top of page
IMG-20191026-WA0057.jpg

O evento V SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA terá início no dia 11 de novembro de 2019 e vai até o dia 14 de novembro de 2019, com o tema NEGRITUDE AFRO BRASILEIRA: CORES, LUTAS E CONQUISTAS.

​

​

Está interessado para participar do evento? Basta clicar na caixa Inscreva-se, e será redirecionado a plataforma Even, onde você irá completar sua inscrição e marcar quais as atividades te interessam. 

Ao completar a inscrição, faltando três (3) dias para o evento é de extrema importância confirmar a participação via e-mail, caso contrário sua vaga será distribuída para pessoas que estarão na lista de espera.

Vale ressaltar que os certificados e a carga horária de cada atividade será válida de acordo com as atividades em que o participante comparecer.

​

* Prorrogação do envio dos trabalhos audiovisuais para 08/11 às 23:59

As inscrições vão de 26 de outubro a 10 de novembro aqui no site.

Após fazer a inscrição no evento o participante deve se inscrever também nas atividades (abaixo o exemplo)

Inscrição 1.png
Inscrição 2.png
Inscrição 3.png
Programação

*

*

*

*

Programação_imagem_site.png

Só terá acesso ao ônibus alunos e alunas da instituição. As pessoas que não são da instituição devem ir direto para o local:

Ilê Ase Sangô Ayra de pai "Ivan Ty Ayra"

Rua Itamaraty 05 Loteamento Itamaraty – Bairro Caiuca. Referência, seguir na avenida leão dourado, sentido alto do Moura.

**Exposição sobre a vida e a obra de Lélia Gonzáles: 

A exposição é constituída por 16 painéis, que contam a trajetória política e intelectual de Lélia Gonzalez e se associa às ações voltadas para a divulgação do pensamento de Lélia Gonzalez. Educadora, ativista e intelectual de destaque, Lélia Gonzalez contribuiu para a formação de uma consciência crítica em relação aos preconceitos que mantêm mulheres negras em desvantagem na sociedade.

Os painéis contam a trajetória de Lélia Gonzalez, as contribuições mais marcantes para o ativismo negro da historiadora, antropóloga, filósofa e autora de livros e artigos. Lélia foi uma das fundadoras do Movimento Negro Unificado (MNU). Educadora, ativista e intelectual de destaque, seu pensamento contribuiu para a formação de uma consciência crítica em relação aos preconceitos que mantêm mulheres negras em desvantagem na sociedade.

​

Para saber mais informações sobre as atividades:

* Visita Técnica ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares (terça - feira, 12/11)

* Ação Social em terreiro na cidade de Caruaru

​

Entre em contato com o professor Aristóteles Veloso, ou conosco pelo e-mail sconsciencianegra@gmail.com

 

Na atividade de quarta-feira (O uso das plantas medicinais) teremos ônibus saindo da Unifavip para o terreiro, porém só terá acesso ao ônibus alunos e alunas da instituição.

As pessoas que não são da instituição devem ir direto para o local:

Ilê Ase Sangô Ayra de pai "Ivan Ty Ayra"

Rua Itamaraty 05 Loteamento Itamaraty – Bairro Caiuca

Referência, seguir na avenida leão dourado, sentido alto do Moura.

​

Palestra: Racismo à brasileira - O Mito da Democracia Racial com Renata Araujo (quarta-feira, 13/11, 19h30 às 21h30)

Renata Araujo é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Atualmente é repórter na TV Jornal Interior.

bottom of page